Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Turistas deixam golfinho morrer só para tirar fotografias

O golfinho morreu num resort da Argentina enquanto os veraneantes tiravam fotografias com ele fora de água. Organizações alertam público para espécie vulnerável.

Argentina
A Wildlife Foundation da Argentina publicou na passada terça-feira um texto onde lembra a vulnerabilidade dos golfinhos-do-rio-de-prata, uma espécie que apenas existe na costa da Argentina, Uruguai e Brasil.
Argentina
Em causa está a divulgação das fotografias acima, que mostram um grupo de veraneantes num resort de Santa Teresita a passar um destes golfinhos de mão em mão, para tirar fotografias.
O site da organização refere que foram identificados dois destes animais em fotografias do género e que um deles morreu, por causa do tempo fora de água e da exposição ao sol.
“Este incidente deve ajudar a público a compreender a necessidade urgente de devolver estes golfinhos ao mar quando dão à costa”, afirmou a Wildlife Foundation argentina.
A fundação Vida Silvestre, também da Argentina, usou inclusive uma das imagens como alerta. “Se vir um golfinho-do-rio-de-prata, ajude-o a voltar à água”, escreve o cartaz já a circular no Twitter.
Fonte: NM

Nenhum comentário: