Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Turismo Centro promete mostrar "mapa emocional" da região

A Turismo Centro promete apresentar na Feira de Turismo de Lisboa - BTL um stand "que reflete o mapa emocional do Centro de Portugal", combinando imagens com aromas adaptados às paisagens exibidas em vídeo.

"Após o sucesso alcançado na BTL 2015, na qual a Turismo Centro Portugal apresentou a sua nova logomarca e recebeu o prémio 'Melhor Stand Nacional', o destino Centro de Portugal volta a surpreender na BTL 2016 (que decorre nas instalações da FIL, em Lisboa, de 2 a 6 de março) com um stand original, pensado para proporcionar sensações e experiências aos visitantes da feira", refere a Entidade Regional de Turismo em nota divulgada hoje
Construído com recurso a quadrados de cartão, o stand expõe uma topografia que comunica a diversidade do território regional, em que "toda a área interna e externa do stand reflete o mapa emocional do Centro de Portugal".
Para obter este efeito, a Entidade dirigida por Pedro Machado promete apostar na "componente tecnológica e multimédia", com destaque para a projeção vídeo 'mapping' no interior do stand (nas cúpulas do teto) acompanhada de difusão de aromas cujas fragrâncias são adaptadas às vídeo-paisagens exibidas.
"A associação das narrativas audiovisuais aos aromas irá, certamente, despertar os sentidos e propiciar viagens emocionais aos visitantes da BTL", garante a Turismo Centro Portugal.
O stand Centro de Portugal recebe de novo este ano "a presença consistente do território", com a participação das oito comunidades intermunicipais (CIM Região de Aveiro, CIM Região de Coimbra, CIM Região de Leiria, CIM Região de Viseu Dão Lafões, CIM Beiras e Serra da Estrela, CIM Beira Baixa, CIM Região Médio Tejo e CIM Oeste); 26 empresas e duas organizações institucionais.
Na nota, a Entidade Regional garante que o programa de animação do stand Centro de Portugal "reflete a dinâmica turística do território com a apresentação de projetos inovadores, entre outros elementos, ou da 'quizz machine', que garante aproximadamente a oferta de 4.500 prémios".
A Turismo Centro aproveita ainda a presença na mais importante Feira de Turismo do país para lançar as novas brochuras da Turismo do Centro: Mapa Regional, Brochura genérica e Brochura Short Break.
A apresentação do novo Mapa Regional, agendada para dia 2 de março, pelas 16h, deve contar com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
Fonte: NM


Nenhum comentário: