Total de visualizações de página

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Samsung apresenta câmara que grava em 360 graus

No Mobile World Congress, em Barcelona, no evento 'Unpacked', o 'Project Beyond' já vê a luz do dia.

Em Barcelona, a Samsung apresentou uma nova câmara com o objetivo de conquistar o mercado de realidade virtual. O Gear 360 é essa câmara, e conecta-se com os também hoje apresentados Galaxy S7 e S7 Edge.
O Gear 360 permite, como o próprio nome indica, a gravar em 360 graus "de vida", como diz Pranav Mistry, vice-presidente de investigação da Samsung para a América.
Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, apareceu no palco e falou de realidade virtual, uma área onde "sempre estive interessado". Zuckerberg acredita que a realidade virtual é a próxima plataforma e, como tal, o Facebook está a investir tão cedo nesta área.
"O Gear VR é o melhor dispositivo de realidade virtual", afirma o fundador do Facebook, explicando que o dispositivo utiliza o hardware da Samsung com o software do facebook e Oculus.
Em comunicado a que o Tech ao Minuto teve acesso, a Samsung explica que esta nova câmara “tira partido do que há de melhor na experiência Samsung Galaxy, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de se tornarem os criadores da sua própria realidade virutal e tirarem o máximo partido de visualização através do Gear VR”.
O Gear 360 está equipado com “duas lentes olho de peixe, sendo que cada possui um sensor de imagem de 15MP”. Os utilizadores têm capacidade de captarem vídeo de 360 graus em alta resolução, com possibilidade de captar imagens estáticas de 30MP.
Fonte: NM


Nenhum comentário: