Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Não tomou banho durante uma semana. Eis o que aconteceu

Uma colaboradora do site Bustle decidiu fazer a experiência de não tomar banho durante uma semana e sublinha que foi uma das piores coisas que já fez.

Amy Sciarretto, colaboradora do site Bustle, Embarcou numa experiência no mínimo ‘suja’. Deixou de tomar banho durante uma semana e o que reporta não é bonito.
Como estava a meio de uma reação alérgica, sentiu que não submeter a sua pele ao banho de água quente diário conseguiria manter a reação mais calma.
Para esta experiência contou com muitas toalhitas, desodorizantes e ‘bio-oil’ mas apesar dos seus métodos de limpeza improvisados, destaca que se sentiu sempre suja.  Felizmente nessa semana trabalhou a partir de casa, ainda que se vestisse como se fosse trabalhar normalmente.
Amy destaca que foi uma experiência difícil, tanto a nível físico como psicológico. Eis as principais conclusões:
1. O cheiro a suor sobrepõe-se ao odor corporal natural – mesmo com o uso de desodorizante e toalhitas;
2. Foi estranho para Amy ter de vestir roupa lavada num corpo sujo;
3. A meio da semana colocou um cobertor sobre a roupa da cama e dormiu aí, uma vez que não se sentia bem a tocar com a sua sujidade nos lençóis lavados.
4. Quando tinha de ir à rua questionava-se se as pessoas a viam como sem-abrigo;
5. Terror capilar – Amy que lavava o cabelo diariamente, devido à oleosidade do mesmo diz que nesta semana a acumulação de sujidade e de oleosidade no cabelo foi um verdadeiro terror.
6. No fim da semana a pele ficou seca e dava-lhe comichão.
7. O primeiro banho depois desta experiência trouxe-lhe uma verdadeira sensação de alívio ao ver a sujidade ir pelo ralo.
Fonte: NM


Nenhum comentário: