Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Homem só come batatas. Eis como tem sido a experiência

Australiano decidiu passar um ano a comer apenas batatas. Que impacto é que esta dieta terá no corpo?

Numa tentativa de perder peso e de melhorar a sua relação com a comida, Andrew Taylor, australiano de 36 anos, decidiu durante um ano comer apenas batatas.
Levantam-se as questões: Será que vai funcionar? Ou vai ficar com falta de nutrientes? Será que esta foi a melhor comida a escolher como a única que irá comer durante este tempo?
Em apenas um mês, Andrew conseguiu perder 10 kg. Mas o que é que acontece no longo prazo?
O Independent explica que comer cerca de três quilos de batatas por dia irá dar-lhe um pouco mais de 2000 calorias, uma quantidade razoável para um homem como ele que pretende perder peso.
Mas apesar de as batatas serem uma boa fonte de hidratos de carbono e fibra, pode trazer dificuldades em conseguir a fibra de que necessita.Um homem de 120kg como o Andrew pode precisar de cerca de 90g de proteína, mas este tipo de dieta só lhe dará 60g. O que pode fazer com que os músculos fiquem fracos e provocar fadiga.
A batata, quando digerida, contém muitos dos nutrientes necessários para sobreviver mas faltam-lhe algumas vitaminas essenciais.
Taylor vai no 52º dia desta dieta e mostra-se positivo: “Sinto-me óptimo agora e o mais surpreendente é que não me canso das batatas. Comecei a praticar exercício físico novamente porque tenho muita energia para queimar, a minha digestão está muito boa e ainda só tenho coisas positivas a dizer”.
Fonte: NM


Nenhum comentário: