Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

"Há um tempo consegui pôr fim a uma relação de violência doméstica"

Rita Ferro Rodrigues usa as redes sociais para partilhar um testemunho de violência doméstica.

Rita Ferro Rodrigues, apresentadora e criadora da plataforma Capazes, usou a sua pagina do Facebook para partilhar um testemunho de violência doméstica, enviado por uma mulher cujo o nome não foi revelado.
"(…) Há um tempo consegui pôr fim a uma relação de violência doméstica, na qual fui agredida fisicamente por ele várias vezes, uma das quais em que tentou apertar-me o pescoço. Comecei a acompanhar a vossa plataforma e foram-me dando cliques. Acabei esta relação, mudei de trabalho, organizei a minha vida, reaproximei-me de todos/as os/as amigos/as de quem me tinha afastado (que foram praticamente todos/as) e a única sensação que tive foi de alívio. De repente já não chorava todos os dias e as pessoas com quem falava tinham realmente interesse em ouvir o que eu dizia. Isto parece ridículo, mas foram verdadeiramente as sensações que tive.
Não contei a quase ninguém o que se passou, mas contei às pessoas necessárias para oficializar o que de facto tinha acontecido e também para me sentir minimamente protegida. Ainda é estranho acreditar que me aconteceu a mim, e que ainda por cima me mantive lá, mas acabou. Estou cada vez mais feliz e finalmente começo a sentir-me eu outra vez. Grande parte desta vitória se deve a vocês e era só isso que queria que soubessem. Eu não falava com ninguém e relativizava/normalizava o que se ia passando. Foi quando vocês apareceram e pude ler relatos de outras mulheres vítimas de violência doméstica que comecei a pensar, de facto, no que se estava a passar. (…)
Obrigada porque, para ser sincera, como estava na altura, sozinha, não tinha conseguido. E como ninguém das minhas pessoas sabia, foi mesmo a vossa plataforma a minha salvação. Devolveram-me o que de mais importante uma mulher pode ter: a identidade.
Obrigada por terem estado aí, com toda a amizade", lê-se.
O texto foi publicado no site Capazes. Desta forma, a apresentadra pretende deixar uma chamada de atenção a todas as vítimas que estejam a passar pelo mesmo.  
Fonte: NM

Nenhum comentário: